terça-feira, 23 de dezembro de 2008

CUIDADOS E DICAS

Durante a tatuagem

» Mantenha-se calmo(a), o nervosismo pode causar desmaios.» Evite se mexer, movimentos bruscos atrapalham o trabalho do tatuador.» Caso tenha necessidade de se movimentar, espirrar, se coçar avise o tatuador antes.» Drogas em hipótese alguma. Além de não aliviar a dor, pode vir a prejudicar o trabalho do tatuador.» Evite excesso de companhia, o tatuador precisa de um ambiente tranqüilo, o ideal é a presença de um acompanhante no máximo.» Seja paciente. Quanto maior e mais elaborada a tatuagem mais tempo será exigido.

Durante a cicatrização

» Lave a tatuagem com água e sabonete neutro ou anti-séptico.» Com as mãos e a tatuagem devidamente limpas, utilizar pomada cicatrizante indicada por seu tatuador, evitando excessos.» Evite sol diretamente sobre a área tatuada.» Não se banhe em mar, piscina ou nenhum outro tipo que deixe a tatuagem imersa, pois isto faz com que as cascas se soltem antes do processo de cicatrização ter terminado, podendo causar falhas na tatuagem.» Não freqüente sauna.» Nunca coçar ou arrancar as cascas (caso se forme).» Não esfregue a toalha ao banhar-se.» Use roupas leves, evitando atritos com a tatuagem, pois as fibras da roupa podem grudar na casquinha que se forma.» Qualquer eventual retoque só pode ser feito depois de encerrado o período de cicatrização, em caso de dúvidas, entre em contato com seu tatuador.» Não aceite conselhos de pessoas leigas no assunto.

Após a cicatrização

» Use bloqueador solar sempre que expor a tatuagem ao sol.» Use sempre um hidratante para a pele no local da tatuagem.» Tome cuidado com arranhões e cortes no local da tatuagem.
PiercingsCuidados com o seu piercing» Não aplicar álcool 54gl (comprado em supermercados).» Não aplicar Merthiolate.» Não existe nenhum problema em executar tarefas físicas. Evite apenas atividades físicas mais duras (como esportes de contato).» É aconselhável não dormir sobre a perfuração durante a cicatrização.» Se você vai entrar em um ambiente aquoso, de limpeza questionável, use uma proteção como o Tegaderm ou o Clean Seals (encontrados em farmácias e drogarias).» Não use curativo. Ele limita a passagem do ar, além do que, o adesivo pode irritar a área.» Evite submergir suas perfurações em locais aquosos como piscinas, lagos, banheiras e saunas.» Pomadas: NEBACETIM, MINANCORA, FIBRASE, etc. (A pomada pode obstruir a passagem do ar e formar uma camada pegajosa, podendo causar complicações).» Não aplicar água oxigenada.» Não aplicar Mercúrio.» Não mantenha contato com perfumes.» Não passar bronzeadores.» Tenha cuidado ao usar aparelhos telefônicos.» Seu suor não faz mal à perfuração, se você limpá-la corretamente.» Não aplicar qualquer produto não indicado pelo profissional.O que você deve aplicar no seu piercing» Lave suas mãos antes de tocar seu piercing com sabonete anti-bactericida (ex: protex, soapex) o mesmo deve ser aplicado no piercing girando lentamente a jóia, certifique-se que não ficou nenhum resíduo ou secreção.» Álcool 70 (encontrado em farmácias e lojas de produtos hospitalares).» Anti-Séptico Spray.» Não retire a jóia durante o período de cicatrização! Jóias inadequadas devem ser trocadas por profissionais.» Soluções com sal marinho são extremamente indicadas para acelerar o processo de cicatrização (duas vezes ao dia). Dissolva uma colher, de café, de sal marinho, em uma xícara de água quente. Aplique a solução com uma haste de algodão ou gaze. Enxágüe com água e seque com uma toalha de papel. Não gire a jóia com o sal.» Para a cicatrização do piercing bucal, chupe gelo e beba água gelada nos três primeiros dias. Evite beijos e alimentos apimentados.» Certifique-se de que sua cama esteja sempre limpa, na fase de cicatrização, principalmente se você tem animais de estimação.» Suplementos com vitamina C e zinco podem ajudar na cicatrização.» Durma bem, mantenha a alimentação equilibrada e evite stress exagerado, consumo de drogas e álcool. Quanto mais saudável sua vida, mais rápido será o processo de cicat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br ; ;